Diretoria de Tecnologia de Informação – DITEC, participa de encontro em Minas Gerais

Evento busca promover a troca de experiência entre os profissionais da área dos tribunais do Brasil, aproximando gestores e compartilhando soluções.

Com o objetivo de discutir temas como a gestão e a governança em tecnologia da informação e comunicação (TIC), telecomunicações e infraestrutura, mobilidade no Poder Judiciário, desafios do processo judicial eletrônico e o impacto do novo CPC na TIC, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Acre, Raimundo José, participa (31 de março e 1º de abril), na cidade de Belo Horizonte-MG, do III Encontro Nacional de Secretários e Diretores de TIC do Judiciário Estadual (Enastic).

enastic_tjmg_4

Promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria de Informática e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), busca promover a troca de experiência entre os profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos tribunais do Brasil, aproximando gestores e compartilhando soluções.

Durante a abertura do encontro, o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, destacou a importância do investimento em tecnologia, em um cenário de grande demanda judicial e recursos limitados. “Os tribunais encontraram no investimento tecnológico uma das saídas para fazer frente a uma realidade difícil. É por isso que o setor de informática é um dos que recebe mais atenção e investimento, porque é uma forma de fazer mais com menos, e de forma inovadora”, analisou o desembargador.

enastic_tjmg_7

O presidente apontou ainda a oportunidade propiciada pelo fórum, de aprendizado com experiências diversas e construção compartilhada de novos modelos. Para o desembargador Pedro Bitencourt, o Enastic abre horizontes, permitindo que os profissionais descubram o que se faz em outros estados, com estruturas e demandas diferentes, e encontrem assim novos meios de promover o avanço tecnológico.

enastic_tjmg_5

Esta é a terceira edição do evento, que foi realizado pela primeira vez, em 2014, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e, em 2015, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.