Equipe da DITEC e DIGES participam de reunião com consultor do SEBRAE

Equipe da DITEC e Diretor da DIGES do TJAC buscam parceria com SEBRAE para Inovação Tecnológica do Judiciário Acriano.

No dia 10-05-23 pela manhã a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC) e o Diretor da Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES) participaram de uma reunião com um consultor Jorge Freitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, para discutir possíveis parcerias na área de Inovação Tecnológica do Judiciário.

Durante o encontro, foram apresentadas algumas ideias e propostas para aprimorar a utilização de tecnologia no setor, com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente o serviço prestado à população. A colaboração com o SEBRAE, que é reconhecido por seu apoio à micro e pequenas empresas, pode trazer benefícios significativos para o Judiciário brasileiro.

A inovação tecnológica é uma demanda crescente no setor jurídico, especialmente diante do volume cada vez maior de processos e do avanço da tecnologia em outras áreas da sociedade. Nesse sentido, a parceria com o SEBRAE pode trazer soluções criativas e eficientes para enfrentar esses desafios.

De acordo com a equipe da DITEC e o Diretor da DIGES, a parceria também tem o objetivo de fomentar a inovação no setor jurídico, além de fortalecer a cooperação técnica. Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais projetos ou iniciativas serão desenvolvidos em conjunto, mas a expectativa é de que a colaboração traga resultados positivos para todos os envolvidos.

A reunião com o consultor do SEBRAE é um exemplo de como as parcerias entre diferentes setores podem gerar soluções inovadoras e eficientes. A utilização de tecnologia de ponta é essencial para tornar o Judiciário mais moderno e acessível à população, e a colaboração com o SEBRAE pode ser um importante passo nessa direção.