CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI

O Catálogo de Serviços, conforme definido pelo ITIL, é um subconjunto do Portfólio de Serviços da Organização, que consiste de todos os serviços ativos e aprovados que podem ser oferecidos aos atuais e futuros clientes da organização. É, ainda, uma virtual projeção da capacidade do provedor de serviços de TI de entregar valor para seus clientes (Office of Government Commerce, 2007).

O objetivo do Gerenciamento de Catálogo de Serviços é fornecer uma única fonte consistente de informações sobre todos os serviços acordados, e garantir que esses serviços estão amplamente disponíveis para aqueles que têm permissão para acessá-los.

A principal informação contida no processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviços é o próprio Catálogo de Serviços. A entrada principal para esta informação vem do Portfólio de Serviço e através ou do Gerenciamento do Relacionamento com o Negócio ou do processo de Gerenciamento de Nível de Serviço.

GEBAN

(Gerência de Bancos de Dados)

A GEBAN é a base integral da Diretoria de Tecnologia da informação. Disponibiliza todos os serviços relacionados a Armazenamento da Informação e Segurança da Informação.

Gerente: Isaac Timóteo Oliveira Junior
Telefone: (68) 3302-0368 / 3302-0369

GESIS

(Gerência de Sistemas)

A GESIS é responsável por toda infraestrutura não-física de sistemas administrativos e judiciais do TJAC, mantém cuidadosamente os sistemas e desenvolve, já considerando seu ciclo de vida e possibilidades de evoluções, ampliações e complementações.

Gerente: Juceir Rocha de Souza
Telefone: (68) 3302-0364

GERES

(Gerência de Redes e Suporte)

A GERES é responsável por toda parte física dos recursos Tecnológicos do TJAC, combina a capacidade técnica e o ambiente tecnológico, envolve a infraestrutura de redes lógicas, equipamentos informatizados e sistemas básicos.

Gerente: Jean Carlos Nery da Costa
Telefone: (68)3302-0370 / 3302-0371