Pesquisar

Governança e Gestão de TI

Início > Diretoria de Tecnologia de Informação – DITEC, participa de encontro em Minas Gerais

Diretoria de Tecnologia de Informação – DITEC, participa de encontro em Minas Gerais

Evento busca promover a troca de experiência entre os profissionais da área dos tribunais do Brasil, aproximando gestores e compartilhando soluções.

Com o objetivo de discutir temas como a gestão e a governança em tecnologia da informação e comunicação (TIC), telecomunicações e infraestrutura, mobilidade no Poder Judiciário, desafios do processo judicial eletrônico e o impacto do novo CPC na TIC, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Acre, Raimundo José, participa (31 de março e 1º de abril), na cidade de Belo Horizonte-MG, do III Encontro Nacional de Secretários e Diretores de TIC do Judiciário Estadual (Enastic).

enastic_tjmg_4

Promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria de Informática e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), busca promover a troca de experiência entre os profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos tribunais do Brasil, aproximando gestores e compartilhando soluções.

Durante a abertura do encontro, o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, destacou a importância do investimento em tecnologia, em um cenário de grande demanda judicial e recursos limitados. “Os tribunais encontraram no investimento tecnológico uma das saídas para fazer frente a uma realidade difícil. É por isso que o setor de informática é um dos que recebe mais atenção e investimento, porque é uma forma de fazer mais com menos, e de forma inovadora”, analisou o desembargador.

enastic_tjmg_7

O presidente apontou ainda a oportunidade propiciada pelo fórum, de aprendizado com experiências diversas e construção compartilhada de novos modelos. Para o desembargador Pedro Bitencourt, o Enastic abre horizontes, permitindo que os profissionais descubram o que se faz em outros estados, com estruturas e demandas diferentes, e encontrem assim novos meios de promover o avanço tecnológico.

enastic_tjmg_5

Esta é a terceira edição do evento, que foi realizado pela primeira vez, em 2014, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e, em 2015, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo