Pesquisar

Governança e Gestão de TI

Início > Servidores do TJAC participam de conferência sobre tecnologia e inovação em Rondônia

Servidores do TJAC participam de conferência sobre tecnologia e inovação em Rondônia

O evento promovido pela NBS Telecom trouxe para a região Norte novidades sobre tecnologias de cibersegurança e cidades inteligentes.

Os servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC), nos dias 26 e 27 de outubro, participaram da 2° NBS TECH com o intuito de promover a troca de conhecimentos e uma nova perspectiva sobre inovação tecnológica e segurança da informação. Realizado na cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, o encontro é voltado para informar e atualizar profissionais da área sobre as inovações e desenvolvimento da infraestrutura tecnológica da região.

Fortalecendo laços, a visita contou com representantes de órgãos importantes do Acre, como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Instituto de Administração Penitenciária do Acre e Prefeitura. Juntos, a comitiva participou de várias palestras com profissionais de vários estados sobre temas relacionados à cidade inteligente, segurança da informação, proteção de falha de aplicação e entre outras.

De acordo com o gerente de segurança de informações do TJAC, Elson Correia de Oliveira Neto, eventos realizados na região Norte são importantes para ajudar no networking entre os profissionais de órgãos vizinhos, trocando informações sobre as mais variadas áreas e criando conhecimentos.

Aprender e inovar

Em um mundo envolto de avanços tecnológicos, é essencial manter-se atualizado e atento às funcionalidades e até mesmo riscos que podem ocorrer nesses meios. Por isso, ressalta-se a importância de investimentos em segurança da informação, para preservar a integridade de processos em órgãos públicos e mesmo de dados pessoais.

Dentre as inovações, uma que chamou atenção de Elson Correia foi a de Proteção de EndPoint Fortinet, voltada para a segurança da informação, “é uma solução muito boa que vamos estudar para ver se conseguimos contratar para gente, que faz uma proteção extra do computador individual de cada usuário”, acrescenta o gerente.

Por, Beatriz de Souza Mendonça – DIGES.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo