PDTIC

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação é o principal instrumento que orienta a organização no direcionamento de seus investimentos e aquisições em bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação de forma a maximizar o cumprimento da estratégia.

O PDTIC permite nortear e acompanhar a atuação da área de TIC, definindo táticas e planos de ação para implantá-las. Também, identifica as necessidades de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal de Justiça do Acre, elencando demandas de informação, serviços, infraestrutura, contratações e recursos humanos, além disso, apresenta a estrutura organizacional e de pessoal da área de TIC para o cumprimento dos objetivos estratégicos da instituição, bem como está alinhado a outras políticas e diretrizes do Judiciário aplicáveis à gestão de TIC.

 

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PDTIC 2022-2026
PDTIC 2021
PDTIC 2020
PDTIC 2019-2020
PDTIC 2018-2020
PDTIC 2015-2020

 

Alinhamento com a Estratégia da Organização

As unidades de Tecnologia da Informação têm migrado de uma atuação meramente operacional para atuar em posições decisivas na estratégia das organizações. Uma das necessidades impostas por esta realidade é fazer com que o alinhamento estratégico da área de TI reflita a estratégia da organização no planejamento das ações de Tecnologia da Informação. Dessa forma, as unidades de TI passam a estarem alinhadas aos objetivos organizacionais, tendo suas ações e atividades relação com as ações planejadas para a organização. No Poder Judiciário do Estado do Acre, a Diretoria de Tecnologia da Informação – DITEC – é a área responsável pela gestão da Tecnologia da Informação, assim sendo, suas ações e metas devem refletir em seus planos operacionais, táticos e estratégicos as necessidades de TI para o TJAC, conforme a seguir: