Pesquisar

Governança e Gestão de TI

Início > SAJ Insights: TJAC inova painéis de monitoramento e acompanhamento de produtividade das unidades judiciais

SAJ Insights: TJAC inova painéis de monitoramento e acompanhamento de produtividade das unidades judiciais

 12.06.2024 |  DestaquesGaleriaNotícias |  Business IntelligenceCNJDITECProdutividadeSAJ InsightsTJAC

Ferramenta é um sistema de inteligência de negócios que extrai dados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), mostrando pontos fortes e situações que precisam de atenção da gestão para melhorar e resolver as dificuldades

Carregando no nome a palavra inglesa insight, que significa “entendimento” e no meio empresarial representa inspiração, ideia, iluminação para resolver problemas, o SAJ Insights foi disponibilizado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para todas as unidades jurisdicionais do Estado, que extrai dados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), onde tramitam os processos.

Diferentemente do sistema anterior, agora as estatísticas e painéis podem ser acessados diretamente pelo navegador da internet, sem a necessidade de conexão remota via VPN. As servidoras e os servidores só precisam acessar o endereço do SAJ Insights e inserir o mesmo usuário e senha utilizados no SAJ para obter acesso às informações. No entanto, os usuários que estão fora da rede do TJAC deverão utilizar a VPN para acessar o sistema.

A ferramenta também aumentou a usabilidade, facilitando a visualização, o cruzamento de dados e a escolha dos filtros para estabelecer os parâmetros dos relatórios. Assim, magistradas e magistrados, servidoras e servidores podem verificar em gráficos, estatísticas e relatórios informações sobre o trabalho e demandas da Comarca, para elaborarem estratégias de gestão mais eficazes e eficientes. Isso, consequentemente, melhora o atendimento e serviços prestados à população.

Dentro do ambiente que é um sistema de inteligência de negócios (conhecido pelo termo inglês Business Intelligence, BI) será possível ver como anda o desempenho da unidade em relação as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a produtividade, demandas, taxa de congestionamento, fluxo de filas, audiências, mandados, prazos e outros dados fornecidos em tempo real.

Para a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, o SAJ Insight é um marco e avanço na gestão, “o SAJ Insights representa um marco para a Administração, que vai facilitar a tomada de decisões para sanar as dificuldades, resolver os problemas e melhorar a governança em cada unidade”.

 Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo